15 de dezembro de 2008

ENCERRAMENTO DO CURTA CIRCUITO

Especial filmes premiados


Encerrando as atividades do ano de 2008, o CineClube Curta Circuito exibe uma sessão especial com os três curtas que cairam no encanto do público.






Tira os oculos e recolhe o homem
Um filme baseado em fatos reais. Representaçao dos mitologicos cantores e compositores Moreira da Silva (Kid Morengueira) e Jards Macalé. O delegado da Polícia Federal decide prender Macalé, por ter considerado pornográfica uma canção, cujo refrão era "Pode!" e outras situações são tambem descritas e ironizadas.
20 minutos.

Dossiê Rê Bordosa
Uma animaçao em stopmotion, que investiga o assassinato de uma criação, Rê Bordosa, pelo fato do seu criador Angeli. Na tentativa de desvendar os reais motivos que o levaram a assassinar sua criatura mais famosa, além de trazer depoimentos de outros quadrinhistas sobre o impacto dessa tragédia no cenário nacional.

Além de intercalar pequenas esquetes em que Rê Bordosa ‘contracena’ com outras criações de Angeli, todos os entrevistados também foram transformados em animação e seus depoimentos foram recriados em técnica de stop-motion.
16 minutos.

Os Filmes que não fiz

Com humor e criticas sociais, o documentário mostra os projetos de filmes de um diretor que não realizou nenhum de seus planos. ou seja, a filmografia de um diretor sem filmes.

Foram produzidos “trailers” de cinco trechos de roteiros que nunca foram filmados. O diretor falará de sua experiência de não ter feito os cinco filmes, a partir de depoimentos mostra a incapacidade do diretor, ou da não oportunidade real tida, investimento em seus projetos. 17 minutos.

às 19 hs no
Palacio das Artes - cine Humberto Mauro
Av. Afonso Pena, 1537, Centro, BH.
http://www.curtaminas.com.br/
tel: (31) 32019665

Nenhum comentário:

Postar um comentário